Conheça o projeto da Turma do Arrepio que foi CANCELADO - MANGÁ FACTORY

NOTÍCIAS MF

PERSONAGENS

Post Top Ad


quarta-feira, 25 de outubro de 2017

Conheça o projeto da Turma do Arrepio que foi CANCELADO




Colocamos algum tempo atrás uma noticia no Blog do Arrepio sobre um projeto criado por fãs com supervisão do criador da série Cesar Sandoval. A equipe de desenhistas da Mangá Factory estava em fase de produção de um novo quadrinho da turma do arrepio!
Seria uma versão mais jovem dos personagens sem perder as características que já conhecemos, Porem conversamos com Paulo Gutemberg (Roteirista do projeto) que nós informou que o projeto foi cancelado infelizmente!

Draky vampiro: De origem nobre, Draky tem todos os poderes, e, é claro, todos os problemas de seus antepassados. Improvisar problemas é seu forte, por isso conta com Belfedo, seu morcego de estimação. Por ter recebido uma educação refinada, Draky possui vasta cultura e é consultor da turma para assuntos eruditos ou que envolvem maldições, já que é especialista nesta área.
Medeia, a pequena bruxa: Moradora do Edifício do Arrepio, é a única menina da Turma do Arrepio. Mas com o gênio que ela tem, isso até que é sorte. Esta adorável aprendiz de feiticeira tem uma personalidade muito forte e é dada a explosões temperamentais toda vez que duvidam da eficiência de seus poderes mágicos. Herdeira dos segredos feiticeiros da família, Medeia ainda não domina com segurança suas técnicas dos encantos e feitiços, provocando muita confusão quando resolve “magicar”.

Luby, lobisomem: É um filhote de lobisomem, meio menino, meio lobo. Adora hambúrguer e seu esporte favorito é correr atrás de carteiros e entregadores de pizza. Detesta quando confundem-no com um cão. Tem medo de se tornar um menino normal e não pertencer mais à turma.

Stein, pequeno Frankenstein: É um garoto biônico superforte, construído pelo grande Dr. Frankenstein. Adora consertar tudo do seu jeito mesmo não estando quebrado. Vive inventando máquinas malucas e apertando os próprios parafusos para se regular. Também está sempre tentando controlar a força de seu braço, mas acaba piorando mais ainda a situação.


Tuty, a múmia: É uma mumiazinha descendente de faraós que veio direto do Antigo Egito, que adora curativos e fitas adesivas. Tem medo de traças e é alérgico à pó, soltando espirros superfortes. Tem 4.500 anos e detesta lugares apertados. Adora passagens secretas,


As imagens acima são do quadrinho que foi cancelado disponibilizado pelos autores, então perguntamos a Paulo Gutemberg sobre a ideia do projeto e o motivo do cancelamento.

Paulo Gutemberg fez uma entrevista ao "Blog do Arrepio"...
Blog do Arrepio: Boa tarde! Paulo obrigado por responder nosso e-mail!
Paulo GT: Eu que agradeço o contato.
Blog do Arrepio: Como conheceu a Turma do Arrepio?
Paulo GT: Conheci a turma do arrepio na falecida Rede Manchete, onde passava o programa infantil da turma do arrepio as 17:30  e depois vinha cavaleiros do zodíaco.
Blog do Arrepio: Como conheceu Cesar Sandoval?
Paulo Gt: Eu comprei os quadrinhos relançados pela Editora Américas nele tinha o e-mail do senhor Cesar Sandoval então entrei em contato falando que era um grande fã de seu trabalho, e que seus personagens foram parte de minha infância.

Paulo GT: Para minha surpresa, ele me respondeu e me mandou um presente sensacional.

Receber em casa a revista autografada pelo criador de um quadrinho e serie da TV manchete que marcou sua infância nos anos 90. Não tem preço!
Blog do Arrepio: E como foi a ideia da parceria?
Paulo GT: Conversando com o Cesar via Skype, tivemos algumas ideia para lançar uma versão Jovem da Turma do Arrepio com Historias Inéditas.
Paulo GT: Chamei dois amigos desenhistas talentosos em que eu estava trabalhando em conjunto no Mangá Cops Go!

Blog do Arrepio: Cops Go!, tem traços Japoneses como falou e no estilo mangá como foi aceitar o desafio de produzir um quadrinho? Tem diferença Quadrinhos e Mangás?
Paulo GT: Foi um desafio realmente porem os desenhistas Richardy Henrique e Thiago Ritinho, criaram um designer atual sem perder as características dos personagens deixando bem parecido com o visual clássico.
Paulo GT: Diferença entre ambos acho que e apenas estético já que quadrinhos e mangás são bem parecidos só depende da narrativa que a historia leva.
Paulo GT: A turma do arrepio tem um rico material então não era difícil pegar o time do quadrinho,  cheguei a escrever uma historia completa.
Blog do Arrepio: Como seria o projeto?
Paulo GT: Minha ideia era fazer no estilo aventura tipo DuckTales e As Aventuras do Tintin, a turminha saindo do prédio resolvendo alguns casos e viajando pelo brasil e mundo.
Paulo GT: Também iria colocar elementos do nosso folclore como Saci, Mula sem Cabeça entre outros personagens.
Paulo GT: Aprofundando um pouco nos personagens um exemplo seria a Medeia que ainda estudante de feitiço, iria mostrar ela usando mais magias e voando em sua vassoura sem deixar seu jeito atrapalhado de sempre.
Blog do Arrepio: Nossa! o projeto parecia que estava ficando bem bacana por que foi cancelado?
Paulo GT: Depois de um tempo não tivemos mais contato com o Cesar Sandoval, onde já estávamos prontos para fazer a edição impressa.
Blog do Arrepio: Edição Física essa me pegou de surpresa.
Paulo GT: Seria no total de 220 paginas com as melhores Historias Antigas e com uma historia de 20 paginas com novo visual, tudo colorido e também teria uma versão mangá da turma do arrepio em preto e branco.
Paulo GT: Sou muito fã da turma do arrepio que até o Vandor personagem do meu Mangá Cops Go!, ele também e um vampiro e foi inspirado no Draky da turma do arrepio.
Paulo GT: O projeto ficou engavetado aguardando as paginas antigas para compilar o quadrinho para versão impressa, depois de um bom tempo recebi o contato do Cesar falando que o projeto teria que ser cancelado por que ele estava com uma nova proposta!
Paulo GT: Eu e a equipe entendemos e resolvemos cancelar de imediato o projeto, uma pena por que estávamos com surpresas incríveis para versão impressa.
Paulo GT: Com o cancelamento das Novas Aventuras da Turma do Arrepio, como fiquei imerso nesse universo de monstros resolvi criar um novo Mangá e assim surgiu Caçadores de Monstros.
Paulo GT: O projeto ficou engavetado aguardando as paginas antigas para compilar o quadrinho para versão impressa, depois de um bom tempo recebi o contato do Cesar falando que o projeto teria que ser cancelado por que ele estava com uma nova proposta!
Paulo GT: Eu e a equipe entendemos e resolvemos cancelar de imediato o projeto, uma pena por que estávamos com surpresas incríveis para versão impressa.
Paulo GT: Com o cancelamento das Novas Aventuras da Turma do Arrepio, como fiquei imerso nesse universo de monstros resolvi criar um novo Mangá e assim surgiu Caçadores de Monstros.
Blog do Arrepio: Qual e ideia dos Caçadores de Monstros?
Paulo GT: Conta a historia do Douglas e Nathan amigos que moram no Bairro das Cerejeiras e que sem querer o Douglas acaba libertando alguns monstros e descobre que toda a lenda e verdadeira.
Paulo GT: A ideia e usar lendas de nosso brasil que e extremamente rico , claro deixando os personagens com um visual  moderno e no estilo mangá. Um dos personagens da equipe e o Saci.
Blog do Arrepio: Previsão de lançamento?
Paulo GT: Fazer quadrinhos ou mangás leva tempo e dinheiro como e um projeto independente tenho que pagar tudo do meu bolso, pagar artista e trabalho da gráfica versão impressa, e um projeto demorado porem nossa meta e lançar ate o final do ano a versão impressa do mangá
Paulo GT: No momento estou muito feliz em estar trabalhando em Caçadores de Monstros, onde estamos recebendo muitos votos de confiança e mensagens de leitores que estão aguardando ansiosos pelo mangá.
Paulo GT: No momento estou super atarefado trabalhando no roteiro do volume 02 de Cops Go!, e trabalhando em um novo projeto que não tem previsão de lançamento ainda Gangers Combate.
Paulo GT: Também estou em um emprego novo que me consome todo o tempo, chegando em casa exausto, então ficou inviável eu fazer novos projetos. Agora o tempo que tenho uso apenas para concluir meus projetos.
Blog do Arrepio: Paulo obrigado pela entrevista, e boa sorte com seus projetos que estão espetaculares!
Paulo GT: Obrigado a vocês, e um grande abraço!

Esperamos que algum dia possamos voltar com esse projeto maravilhoso!









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad